Manutenção de Poços

A manutenção de poços exige uma análise cuidadosa e para isso, existem dois tipos de manutenção, a corretiva e a preventiva. A diferença entre elas, é que uma é solicitada para solucionar um problema e a outra é acionada antes que o problema apareça.Ambas exigem análises minuciosas para a realização dos procedimentos. Com focos distintos, as empresas que oferecem a manutenção de poços, devem estar atentas às novas tecnologias e processos, com o intuito de oferecer o que há de mais moderno e potente aos seus clientes. Durante as manutenções, são observados os seguintes itens:

  • A ocorrência de ruídos, vibrações, má condição de fluxo de água, ou qualquer outra causa de mau funcionamento de bombas submersas;
  • A existência de algum revestimento nas paredes das tubulações ou filtros, que podem ser causados pelo acúmulo de ferro;
  • Se as colunas de bombeamento estão bem rosqueadas e sem sinal de corrosão, entre outros procedimentos.

É essencial que a empresa execute a troca de bomba submersa, realize limpeza química, desinfecção, jateamento, pistoneamento tradicional e americano, escovamento, pescaria de bombas e ferramentas, recuperação de poços rompidos e todos os serviços necessários para fazer com que o poço possa operar com o máximo de eficiência possível. Cada método de manutenção de poços tem uma função diferente e os profissionais buscam definir o melhor método utilizado em cada situação, para reduzir os custos e prolongar a vida útil do poço. Por esta razão, pode-se concluir que a manutenção é de extrema importância para garantir o funcionamento adequado do poço.

Saiba mais sobre a manutenção de poços

A Comando das Bombas atua, desde 2008, com soluções de alta qualidade para sistemas hidráulicos na região metropolitana de Recife e serviços de manutenção de poços. Para saber todos os detalhes e fazer o seu orçamento, entre em contato agora mesmo!

Orçamento Rápido!

X

Fale conosco no whatsapp